sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Parnaíba recebe 20 serviços no dia da Construção Social da Indústria.



  
A cidade de Parnaíba recebe, neste sábado (23), o 8º Dia da Construção Social da Indústria. No Estádio Verdinho, das 8h às 17h, serão oferecidos 20 serviços para os trabalhos da construção civil e familiares. O evento é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), através do SESI, e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PI).

De acordo com a organização, a ideia é reunir milhares de trabalhadores da Construção Civil e seus familiares para uma intensa programação, numa forma de marcar a valorização dos colaboradores da construção. “O foco é proporcionar um dia para o trabalhador para que ele se sinta valorizado e atendido em suas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida”, ressalta o presidente da FIEPI, Félix Raposo.
 
 
Os serviços oferecidos serão divididos em quatro áreas: educação, lazer, saúde e cidadania. Na área de educação, serão realizadas oficinas de customização, reciclagem, pintura de rosto e recorte e colagem, além de uma palestra sobre educação ambiental. Para o lazer dos trabalhadores e familiares, haverá jogos de salão, aulão de jump e aeróbica, competições esportivas (futebol, vôlei, futsal e badminton) e apresentação artística e cultura. 
Junto com as atividades educacionais e de entretenimento, o SESI proporcionará também serviços na área de saúde e cidadania. No primeiro, haverá palestras sobre Doenças não Transmissíveis (DNT), Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Higiene Bucal; aferição de pressão e glicemia; medição de perímetro abdominal; atendimento médico/odontológico; distribuição de kits odontológicos; aplicação de flúor; vacinação; e alimentação saudável, através do programa Cozinha Brasil. Quanto aos serviços de cidadania, quem for ao Verdinho poderá ter acesso a informações previdenciárias e trabalhistas, orientação jurídica e expedição da primeira via de documentos. Haverá ainda um espaço de estética para corte de cabelo, massagem e maquiagem.

FONTE; ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário